"Até poucos anos não sentia qualquer desconforto com os excessos de peso que eventualmente transporto em minhas mochilas. Com o avanço da idade, a sensibilidade a tal questão vem aumentando e resolvi estender a essas o ajuste nos exageros que decidi para a vida..."
O que mais incomodava em algumas como a Case Logic NBP-3 nem era seu peso totalmente equipada e sim o formato obeso que ganha nessa configuração. Sem solução nesse caso, pois isso se deve a estrutura da peça. Como cessei as instalações ou manutenções em redes locais, serviço que essa mochila prestava armazenando o material pertinente, optei por segregá-la. A Lowepro Flipside 300, ainda que excepcional em sua destinação não comporta um computador portátil, obrigando em diversas situações também o transporte da Targus Pewter que acomoda o MacBook Air. Depois de ponderar, entendi como o mais racional a mesclagem dos componentes dessas duas mochilas numa única; A NJC 486 da SUMDEX (à direita) que
embora sem a tradição ou expertise da Lowepro no campo fotográfico e de vídeo, esse modelo recebe um notebook de 14” num nicho bem acolchoado e seguro permitindo manter o Air sem seu estojo, o Case Logic QNS-111 (e economizando preciosas gramas). Tampouco a ausência de um apoio específico para um tripé incomodou já que prefiro esse acessório (que dispõe de uma bolsa com alça) realmente em separado, utilizando apenas quando estritamente necessário. Um bom conjunto de pequenos bolsos para cartões de memória permitiu remover o Case Logic DMC-2 que é insignificante individualmente, mas representativo no todo e um item a menos para transportar.
Nesse arranjo, com a venda da Lowepro, sobraria a Targus Pewter teoricamente sem utilidade. No entanto, a Kensington Contour Cargo apresentou há algum tempo um problema grave (que aliás nunca havia vivenciado em nenhuma das minhas) com suas alças desfiando muito prematuramente e apesar de ter ocorrido dentro de sua garantia de 3 anos (que na compra pensei ser lifetime), perdi a possibilidade do R.M.A. (Return Merchandise Authorization ou como denominado entre nós - Retorno de Material Avariado), quando sem meu conhecimento e autorização uma pessoa amiga fez um reparo. Com isso a saída óbvia foi substituir a Kensington Contour Cargo pela Targus Pewter, uma mochila 200 gramas mais magra em relação à anterior que somava 4,5 Kg equipada para uso, principalmente por conta do parrudo e antiquado notebook HP. Além dessa, outras alterações relevantes como a substituição do drive de DVD desse note por um segundo disco rígido interno (com a consequente remoção do HD USB de 1TB e seu estojo de proteção) aliada às trocas da caixa de som Edifier MP230 e acessórios (cabos, fonte de alimentação e pilhas) pela MP15 da mesma fabricante (deslocada da mochila SUMDEX PON-368 que recebeu a Genius SP-i160 retirada da SUMDEX PON-417) e também a adoção do levíssimo suporte Cool Feet da BlueLounge em lugar do danificado (e pesado – 300 g) Flex lap da Asys, resultaram na significativa redução de 20% (900 gramas), que vai mostrar sua importância especialmente em períodos maiores de utilização. Menos um problema na vida!
Translate
sexta-feira, 5 de agosto de 2016
Lipoaspirando mochilas...
Marcadores:
BackPacks
,
EveryDay Carry
,
Mochilas
,
Opinião!
,
Tendências
,
Vida Mobile
