Translate

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Paula Fernandes

Minha proposta nesse blog é a de escrever basicamente sobre tecnologia, porém me permito alguns textos sobre outras duas grandes paixões; Os seriados de TV e a música. Sou fã das bandas e músicos do anos 70 e 80. Gente como George Benson, Diana Ross, Barbra Streisand, Areta Franklin, Donna Summer, Billy Paul, Barry Manillow e tantos outros. Ainda de duplas como os Carpenters, ou minha banda preferida, os Bee Gees.

Apesar dessa preferência, me considero eclético com outros estilos, exceto com o reggae que não consigo ouvir de forma nenhuma. Outro gênero difícil é o sertanejo, provavelmente pela inflação de duplas de qualidade questionável por aí. Por conta disso, criei um pré-conceito com esse estilo e tenho dificuldade para ouvir algo que surge. Outro dia ouvi num site social uma canção da Paula Fernandes, nova expoente nessa seara e gostei bastante. Minha irmã aniversariou recentemente e ganhou justamente um DVD dessa cantora e por curiosidade peguei para ouvir alguma coisa.

Não consegui ficar apenas numa canção. Assisti ao vídeo completo... Fiquei preso! Nem sei se o que marcou mais foi a voz forte e afinadíssima da moça, ou seu extremo carisma e presença de palco, ou a qualidade do repertório e dos arranjos. Sei lá! O fato é que fiquei muito impressionado com essa mineira de 27 anos, dona de interpretações primorosas. Uma canção em especial tocou bastante; Costumes do Roberto Carlos, numa homenagem sua ao rei. Embora seu estilo seja o sertanejo, a garota trafega muito bem em outros, deixando sua marca de interprete de primeira grandeza e sem as afetações, comuns em músicos do gênero. (en)Canta muito!

Costumes de Roberto Carlos, na belíssima voz de Paula Fernandes.