No surgimento do iPhone, a maçã apresentou ao mundo a Apple TV, na visão de Steve Jobs, unicamente um brinquedo. Uma não tão pequena caixa cinza com um disco rígido de 40Gb (logo atualizado para um de 160) que sincronizava conteúdo com o iTunes e se assemelhava bastante ao Mac Mini. Diferente de tantos outros produtos que receberem maior atenção, a central de entretenimento, se tornou um receptor de streaming somente em 2010, trazendo também o suporte a vídeos em alta definição (720p). Enquanto renovava as linhas de portáteis e mobiles, a Apple TV recebeu outra apenas em 2012 e até hoje, a mais recente com o suporte a imagens em Full HD e maior poder computacional. Porém ao ultrapassar um bilhão de dólares em vendas ao final de 2013, o olhar que Jobs tinha sobre a caixinha, sem duvida teve de ser revisto pela companhia. Ademais, o mercado dos set-top box vem crescendo, com a chegada do Fire TV da Amazon, no formato físico da Apple TV, do Chromecast do Google e do Fire TV Stick, igualmente da Amazon, para ficar nesses que são comercializados no país. Esses dois últimos no formato de dongles, que ligados diretamente a uma porta HDMI do televisor, transformam o aparelho (caso não seja uma Smart) num ponto de acesso a diversos conteúdos. Justamente por isso, já se espera há algum tempo novidades para uma quarta geração desse excepcional produto e os rumores sobre suas características, são animadores.
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