Translate

quinta-feira, 5 de março de 2015

Os vilões através dos tempos...

Desde o Dr. Zachary Smith, excepcional trabalho do americano Jonathan Harris no seriado Lost in Space - Perdidos no Espaço (mega sucesso de Irwin Allen nos anos 60) e sua celebre frase, coberta de inverdades, Nada tema, com Smith, não há problema, e um dos vilões de maior carisma que a televisão já conheceu, muitos outros surgem a todo o momento querendo seu lugar na história do entretenimento. Nas séries dramáticas, de ação ou mesmo nos HQs, são normalmente os personagens mais marcantes;

Navegue sobre a imagem para a abertura
 da Corrida Maluca. Seriado criado
pelos estúdios Hanna-Barbera
com o impagável Dick Vigarista.
Quem lembra do Luke SkyWalker, o ator Mark Hamill em Guerra nas Estrelas, teve dificuldade em reconhecê-lo, já na maturidade como o Replicator – Replicador em Criminal Minds, um vilão extremamente ardiloso que imitou com requintes de crueldade casos antigos da equipe e rendeu episódios eletrizantes (exceto em sua morte), nessa série que é a preferida e repleta de bons vilões. Numa nada honrosa relação desse gênero, um dos mais complexos e desafiadores foi o Red John (o ator Xander Berkeley, que viveu um agente do serviço secreto que trai o presidente do EUA em Air Force One - Força Aérea 1) do Mentalista - The Mentalist e sua sinistra marca registrada... O desenho de um rosto sorridente feito com o sangue de suas vítimas, levando longas cinco temporadas para ser desmascarado e quase sepultando o programa ao final da sexta, com a queda acentuada de sua audiência. Voltou para uma curta sétima (apenas 13 episódios) principalmente para o cumprimento do contrato com o ator australiano Simon Baker, o Patrick Jane. Acredito que seu aguardado romance com a insossa Teresa Lisbon (Robin Tunney), formando um dos casais mais sem química da televisão e gerando histórias previsíveis, tenha contribuído para issoO Christopher Pelant do ator Andrew Leeds, um serial killer perturbado, hacker excepcional e paixão doentia pela Dra. Temperance Brennan, a Bones, que empresta nome a essa ótima série, foi outro bom vilão desafiando com suas artimanhas Both (David Boreanaz) e a turma do Jeffersonian, resultando em episódios interessantes. Da mesma forma que o The Triple Killer - 3XK, codinome de Jerry Tyson, o grande vilão de Castle, outro seriado policial bacana que gosto de acompanhar, e assim conhecido por fazer três vitimas a cada ataque e preferencialmente louras como sua mãe. Mais um autêntico sociopata.

Lógico que todos esses vilões são diferentes em relação ao Dr. Smith cujo maior mal era seu caráter questionável. Vivíamos em tempos de inocência que infelizmente ficaram para trás.