Translate

sábado, 7 de março de 2015

Cameo appearance....Ou simplesmente uma ponta.

O pai da maioria dos personagens do universo Marvel, Stan Lee, tomou por hábito fazer as chamadas cameo appearance (pontas) de algumas de suas criações. Seja encarnando outras personalidades, como o fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, em Iron Man 1, Larry King em Iron Man 2, um vendedor de praia no primeiro X-Men ou contracenando com Lou Ferrino (o Hulk da série televisiva), como seguranças na adaptação de 2003 do gigante verde para as telonas.

Sir. Richard Branson
como austronauta em
Superman Returns de 2006
Entre tantas participações bacanas, no filme O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado de 2007, surge no casamento do Homem Elástico, Reed Richards (Ioan Gruffudd) e da Mulher Invisível, Susan Storm (a bela Jessica Alba), se identificando como o próprio. Ou como convidado no casório que empresta o título a The Princess Diaries 2: Royal Engagment de 2004, roteirizado por Shonda Rhimes (Grey's Anatomy, Private Practice e Scandal...) e produção da Walt Disney Company, a atual controladora da Marvel Entertainment. Da mesma forma que Stan Lee, muitas personalidades costumam fazer aparições relâmpago no cinema ou em séries de TV, como expediente de seus produtores para dar maior credibilidade a uma história ou apenas como um paparico no ego do famoso. Em Superman o Retorno, o bilionário britânico sir Richard Branson, dono do Grupo Virgin interpreta um dos astronautas da nave Genesis no início do filme. Talvez a franquia que tenha maior desfile de celebridades do mundo dos negócios seja mesmo Iron Man. No segundo filme, o fundador da Oracle Larry Ellison e Elon Musk fabricante dos veículos elétricos Tesla, deram as caras por lá. Musk também fez sua aparição no ótimo seriado Silicon Valley, dividindo as atenções com Eric Schmidt, presidente do Google e outro grande nome da tecnologia (no filme The Internship - Os Estagiários de 2013 e uma verdadeira ação de marketing da gigante de buscas, é a vez da ponta de Sergey Brin, um dos seus cofundadores).

Helen Thomas, recebe homenagem
do presidente Barack Obama, ao
completar 89 anos em 2009. 
Em produções cujo tema envolve presidentes dos Estados Unidos, como Dave de 1993, que teve figuração dos apresentadores Larry King e Jay Leno e do diretor de cinema Oliver Stone, além de vários políticos da ativa naquele momento, uma figura chamou a atenção. A repórter de política (falecida em 2013), Helen Thomas, que também marcou presença em The American President - Meu Querido Presidente de 1995, só para mencionar duas entre suas inúmeras pontas, sempre como a própria.

Nos tempos de Charlie Sheen em Two and a Half Man - Dois Homens e Meio, algumas figuras de expressão circularam por lá. No primeiro episódio da 2ª temporada, Charlie Harper recebeu os amigos; Sean PennBobby Cooper e Harry Dean Stanton, todos atores e também o cantor e compositor Elvis Costello para um papo e fumar alguns charutos. Num episódio da quarta temporada, foi a vez do leader da banda de rock AerosmithSteven Tyler, um vizinho temporário que lhe tira o sossego ao ensaiar para um showPelo visto, a aplicação desse artifício é uma receita que não deve parar de ser utilizada.