Translate

domingo, 9 de abril de 2017

Precisamos de sonhos e de quem os apoie...

Oscar Wilde escreveu; “Nós não precisamos de muita coisa. Só precisamos uns dos outros ... e de sonhos”. Lendo esse pensamento, lembrei imediatamente da frase que fez com que me afastasse daqui por um período muito além do desejado e motivou uma  postagem na época, sem no entanto pormenorizar.


O Filtro dos Sonhos...
Mantenho esse e os outros blogs totalmente só. Sem nunca ter sido auxiliado por quem quer que seja. Para nada! Lógico que pesquiso bastante sobre questões técnicas que não domino suficientemente, mas mesmo nessas situações nunca fiz consultas diretas. Nada intencional, apenas não houve necessidade. Meu ‘produto’ aqui são ideias, conhecimento e conceitos e nisso, nos assuntos que me propus a abordar, acredito ter o domínio necessário para gerar material de boa qualidade. Além disso, com o tempo e as interações, é possível entender o que o público prefere e ir adequando, desde que não comprometa a proposta. Sendo um cara assumidamente chato e metódico que não aceita a possibilidade de passar qualquer coisa ruim ou com erros de português, seja na grafia e/ou pontuação, vez por outra pedia ajuda a então namorada. Não só por ser uma pessoa culta, mas principalmente por poder enxergar algo que como criador, eventualmente deixaria passar. É muito trabalhoso escrever e fazer as correções e por conta do perfeccionismo virginiano, isso sempre impactou num tempo maior entre a criação/publicação de algum conteúdo. Muito bem....

Nesses pedidos (não um, vários...), sentia seu desconforto, mas eventualmente ela lia e fazia alguma observação. Mesmo percebendo claramente que não gostava disso, por inconformismo (já que via seu apoio aos projetos dos seus amigos em redes sociais) insisti até me dizer que; “Não lia para não apoiar algo que não me trazia dinheiro”. Dramalhões à parte, foi ruim de ouvir.... Senti como se fizesse algo ilícito aqui ou esse espaço tomasse tempo de outras atividades. Não toma! Nunca tomou! É somente um sonho. Uma forma de terapia e um enorme prazer em trocar ideias e ser útil. O rompimento foi natural e mesmo com um retorno posterior, o impacto da sua visão sobre meu sonho fez um estrago considerável e afetou minha capacidade e principalmente motivação em gerar conteúdo.

Então, ajustando um pouco a frase do dramaturgo inglês que escreveu entre outras obras, O Retrato de Dorian Gray que aborda vaidades humanas, diria que; “Precisamos de sonhos e de pessoas ao nosso lado que os apoiem”.