As críticas à Apple são constantes. Sejam a política do ecossistema sob seu estrito controle, preços praticados ou a quase idolatria que desperta em seus apaixonados usuários, entre outras questões. No entanto, enquanto a Samsung tentou
se eximir de problemas concretos com aparelhos de sua fabricação que pegaram fogo (gerando interesse na concorrente Nokia em capitalizar sobre a omissão da sul coreana, ofertando um aparelho seu gratuitamente para um dos infelizes usuários, um canadense), a Apple age de forma totalmente diversa.
No final de 2011, um brasileiro recebeu uma ligação da Apple, em resposta a uma mensagem eletrônica acerca de uma observação feita sobre o layout do player de músicas do iPad no iOS 5. O interlocutor, falando em inglês, teria se identificado como Tim Cook (o CEO da companhia) e em pouco mais de um minuto de papo, agradecido o contato. Ainda que não seja possível precisar a identidade de quem ligou, é inegável que havendo essa, teria de ser da Apple pois a mensagem foi enviada para a empresa.
Vindo da maçã, isso não é impossível acreditar, já que Steve Jobs tinha o hábito de responder a mensagens de correio eletrônico de clientes e é natural imaginar algo desse tipo em Tim Cook que tem mostrado um perfil mais acessível que seu predecessor. Com informações de info.abril e blogdoiphone.com.
