Precisava de um smartphone e após alguma pesquisa, optei pela aquisição na Fast Shop. Como já havia comprado outros produtos em suas lojas, conheço sua política agressiva de descontos para pagamento à vista, mais do que em redes que usam essa questão como chamariz.
Minha busca era a do menor custo possível. Embora tenha encontrado o telefone escolhido por um valor excepcional em um site de comércio eletrônico, a origem duvidosa, além da garantia de apenas 90 dias, desencorajaram. Na unidade da Fast Shop do Salvador Norte Shopping, ao inquirir um vendedor sobre o menor preço do tal aparelho para pagamento em espécie, informou que os R$606 da etiqueta, já estavam no limite e completou dizendo que a garantia estendida por mais um ano, acresceria somente R$15. Diante da minha negativa, argumentou acerca da diferença ínfima, frente à vantagem auferida e terminei por aceitar. Já trabalhei no ramo do varejo e sei que a venda desse tipo de produto, a garantia estendida, em muitos casos remunera melhor ao vendedor que o item efetivamente comercializado. Entretanto, nada justifica a situação que vivi.
Confiando no vendedor, fiz o pagamento e assinei o termo de garantia sem lê-lo, muito menos observar os valores cobrados. Erro meu! Tenho por hábito digitalizar todos os documentos fiscais e nesse momento, já em casa, vi os valores discriminados como o Cupom Fiscal acima demonstra. Aparelho mais a garantia somariam R$621 porém no caixa cobraram R$607,20. Atribui a diferença a menor, há algum desconto. Ledo engano! O produto custava na realidade R$538 e a garantia estendida R$69,20, não os R$15 informados na negociação. Senti-me duplamente lesado, na omissão do preço correto e na empurroterapia desse produto. Retornei a loja no dia seguinte e após explicar o problema ao gerente, solicitei o cancelamento da famigerada garantia e ressarcimento imediato do valor, ou a devolução completa do produto. Ainda que solícito, o gestor tentou me convencer da correção do valor cobrado, no entanto admitindo a falta de clareza no momento da venda. Entendendo minha revolta, concordou em fazer o cancelamento da tal garantia estendida, que nunca interessou, e o estorno do meu dinheiro. Apesar da solução satisfatória, a relação de confiança foi quebrada e não pretendo mais comprar nessa rede.
Minha busca era a do menor custo possível. Embora tenha encontrado o telefone escolhido por um valor excepcional em um site de comércio eletrônico, a origem duvidosa, além da garantia de apenas 90 dias, desencorajaram. Na unidade da Fast Shop do Salvador Norte Shopping, ao inquirir um vendedor sobre o menor preço do tal aparelho para pagamento em espécie, informou que os R$606 da etiqueta, já estavam no limite e completou dizendo que a garantia estendida por mais um ano, acresceria somente R$15. Diante da minha negativa, argumentou acerca da diferença ínfima, frente à vantagem auferida e terminei por aceitar. Já trabalhei no ramo do varejo e sei que a venda desse tipo de produto, a garantia estendida, em muitos casos remunera melhor ao vendedor que o item efetivamente comercializado. Entretanto, nada justifica a situação que vivi.
Confiando no vendedor, fiz o pagamento e assinei o termo de garantia sem lê-lo, muito menos observar os valores cobrados. Erro meu! Tenho por hábito digitalizar todos os documentos fiscais e nesse momento, já em casa, vi os valores discriminados como o Cupom Fiscal acima demonstra. Aparelho mais a garantia somariam R$621 porém no caixa cobraram R$607,20. Atribui a diferença a menor, há algum desconto. Ledo engano! O produto custava na realidade R$538 e a garantia estendida R$69,20, não os R$15 informados na negociação. Senti-me duplamente lesado, na omissão do preço correto e na empurroterapia desse produto. Retornei a loja no dia seguinte e após explicar o problema ao gerente, solicitei o cancelamento da famigerada garantia e ressarcimento imediato do valor, ou a devolução completa do produto. Ainda que solícito, o gestor tentou me convencer da correção do valor cobrado, no entanto admitindo a falta de clareza no momento da venda. Entendendo minha revolta, concordou em fazer o cancelamento da tal garantia estendida, que nunca interessou, e o estorno do meu dinheiro. Apesar da solução satisfatória, a relação de confiança foi quebrada e não pretendo mais comprar nessa rede.
