Sou um fervoroso fã de gadgets. Já escrevi diversas vezes sobre o tema. Gosto dos produtos Apple, Microsoft, Logitech, Edifier e tantos outros. Nos cases e afins, a grife preferida é a Case Logic, embora utilize outras como as conhecidas Targus, Kensington e LowePro. Inclui a essas, alguns itens da Golla Bags, uma fabricante com linha bastante interessante e diversificada. Notadamente de estojos para notebooks.
Nesses últimos dias, por conta de uma gripe que me derrubou completamente, usei por mais tempo um fone de ouvido que adquiri dessa marca, o in-ear Earbud G1338 (à esquerda). Fones do gênero são bons para a utilização na cama, onde um convencional seria mais complicado. Quando ouvi seu som a primeira vez, não me surpreendi tanto, pelo sistema adotado. Fazer um fone desse tipo com boa qualidade não é difícil. Contudo, esse não é apenas bom. É excelente! O que mais chama a atenção todavia, é o conforto no uso, algo bastante incomum num fone invasivo como os intra-auriculares, já que são alocados tampando o canal auditivo. Tive vários desses de marcas conceituadas e o incomodo nos ouvidos após algum tempo de uso é esperado. Para contornar essa questão, os fabricantes costumam incluir nos kits algumas almofadas, normalmente confeccionadas em silicone, com tamanhos diferentes e a Golla Bags repetiu a receita.
Depois de uma noite de sono com um volume na faixa dos 70% no iPod nano, nenhum zumbido ou dor pela manhã. Apenas a sensação de alívio ao remover um objeto estranho dos ouvidos. Como já havia notado testando outros fones, o nano não tem ganho suficiente para encher o G1338 que funcionou muito melhor com o iPad e com os MacBooks. Com maior pressão nos micro falantes, o que se nota é a ótima apresentação dos médios. Os graves estão lá. Porém, coadjuvantes, como devem ser nesse tipo de fones, para evitar a fadiga auditiva. O produto da Golla Bags que tem microfone incorporado traz trunfos bacanas como o botão de pausa do áudio para devices Apple. Todavia, funcionou muito bem com um smartphone LG P698f. A construção dos receptáculos dos falantes e demais conectores em alumínio, aliado ao cabo com uma ponta mais longa para ser utilizado por trás do pescoço e revestido em malha de tecido, são outros detalhes relevantes que transmitem robustez ao usuário e denotam esmero no projeto. Essa preocupação se confirma na prática bolsa que o acondiciona.
Ainda que prefira quando possível modelos sem fio, esses são inconvenientes em viagens pela obrigação do transporte de suas fontes de recarga e comprei esse por R$119,00, seu preço sugerido, para uso com o MacBook Air nessas situações e atendeu perfeitamente as minhas necessidades. Recomendo fortemente.
Nesses últimos dias, por conta de uma gripe que me derrubou completamente, usei por mais tempo um fone de ouvido que adquiri dessa marca, o in-ear Earbud G1338 (à esquerda). Fones do gênero são bons para a utilização na cama, onde um convencional seria mais complicado. Quando ouvi seu som a primeira vez, não me surpreendi tanto, pelo sistema adotado. Fazer um fone desse tipo com boa qualidade não é difícil. Contudo, esse não é apenas bom. É excelente! O que mais chama a atenção todavia, é o conforto no uso, algo bastante incomum num fone invasivo como os intra-auriculares, já que são alocados tampando o canal auditivo. Tive vários desses de marcas conceituadas e o incomodo nos ouvidos após algum tempo de uso é esperado. Para contornar essa questão, os fabricantes costumam incluir nos kits algumas almofadas, normalmente confeccionadas em silicone, com tamanhos diferentes e a Golla Bags repetiu a receita.Depois de uma noite de sono com um volume na faixa dos 70% no iPod nano, nenhum zumbido ou dor pela manhã. Apenas a sensação de alívio ao remover um objeto estranho dos ouvidos. Como já havia notado testando outros fones, o nano não tem ganho suficiente para encher o G1338 que funcionou muito melhor com o iPad e com os MacBooks. Com maior pressão nos micro falantes, o que se nota é a ótima apresentação dos médios. Os graves estão lá. Porém, coadjuvantes, como devem ser nesse tipo de fones, para evitar a fadiga auditiva. O produto da Golla Bags que tem microfone incorporado traz trunfos bacanas como o botão de pausa do áudio para devices Apple. Todavia, funcionou muito bem com um smartphone LG P698f. A construção dos receptáculos dos falantes e demais conectores em alumínio, aliado ao cabo com uma ponta mais longa para ser utilizado por trás do pescoço e revestido em malha de tecido, são outros detalhes relevantes que transmitem robustez ao usuário e denotam esmero no projeto. Essa preocupação se confirma na prática bolsa que o acondiciona.
Ainda que prefira quando possível modelos sem fio, esses são inconvenientes em viagens pela obrigação do transporte de suas fontes de recarga e comprei esse por R$119,00, seu preço sugerido, para uso com o MacBook Air nessas situações e atendeu perfeitamente as minhas necessidades. Recomendo fortemente.
