Assim como quando do lançamento da GoPro HERO3+, acabo de ficar defasado. Foi anunciado pela Parrot dias atrás, a 3ª geração do seu drone, batizado de Bebop. Totalmente remodelado, traz atrelado ao novo design, recursos interessantes para o crescente e ávido mercado dos quads para lazer....
 |
| O Bebop da Parrot |
O GPS, que na edição especial do 2.0 é uma interface adaptada à sua porta USB, nesse é integrado aos seus circuitos. A inclusão da geolocalização, que lhes confere a capacidade de memorizar a posição do controle, retornando para esse ponto no caso de algum problema de ausência de sinal é inegavelmente uma resposta ao principal concorrente, a DJI Innovations e sua linha de quadricopteros Phantom. Ademais, é uma das demandas mais frequentes dos seus usuários.
 |
| O Skycontroller |
Além do GPS, o pequeno Bebop de apenas 400g., tem muitos outros trunfos. Tais como; Câmera de 14 Mp - full-HD (gravando vídeos à 30qps nessa resolução em seus 8GB de armazenamento interno) com estabilização vertical de imagens e lente grande angular de 180º. Igualmente às versões anteriores, seu comando é feito por wi-fi, através de dispositivos mobile (tablets ou smartphones). Aí, com apps disponíveis para iOS ou Android. Nada para Windows Phone ou BlackBerry. Para driblar a limitação de alcance da tecnologia wireless, e de forma semelhante à DJI para seu Phantom 2 Vision, a Parrot desenvolveu um dispositivo que amplia o alcance de 300 metros para impressionantes 2 km. A esse, deu o nome de Skycontroller. Como esse controlador tem suporte a um Oculus Rift de realidade aumentada, com um desses, a experiência do voo FPV - First View Person ou Visão em Primeira Pessoa do Bebop vai a outro patamar, como demonstrado no segundo vídeo abaixo. O senão até o momento é sua autonomia de apenas 12 minutos, por conta da adoção de uma bateria de polímero de lítio de 1200 mAh. Com previsão de início de suas vendas para o quarto trimestre desse ano, esse período pode ser utilizado pela fabricante para equacionar essa questão e também definir seu custo que especula-se na faixa dos U$1000,00. Colocando-o abaixo de um DJI Phantom 2 Vision de U$1300,00. Com informações de parrot.com, techcrunch.com e 7gadgets.com.