Translate

quarta-feira, 22 de março de 2023

Experimentos com o Echo Dot de 3ª geração...

Aproveitando uma promoção recente da Amazon, peguei um dispositivo Echo Dot para chamar de meu. Após pesquisas e aculturamento, acabei optando pelo modelo de terceira geração. Nada a ver com diferenças de valores em relação o de 4ª que eram ínfimos (abaixo dos 5%).
Na verdade, o formato de queijo Minas me ganhou e há um tempão. O eventual bônus do 4 em relação ao 3, com um som (melhor propagado). 360º, contra os 180 do três, para mim, entendi irrelevante. O que queria era poder testar esse tipo de solução para atender melhor a demanda de alguns Clientes sobre o assunto. Como tinha uma tomada inteligente em uso numa panela elétrica, a integrei ao Echo Dot. E aqui cabe uma observação sobre tal utilização:

Para quem opta por esse tipo de equipamento, seu uso em conjunto com uma tomada inteligente é interessante. Já que a forma de desligá-lo completamente, é removendo da tomada. Uma rotina chata! Consequentemente, atrelá-lo a um dispositivo comandado por voz é bem bacana e prático”.

Depois dessa, queria testar outras soluções e cogitei o comando via voz da inicialização do notebook. Por conta da complexidade dessa configuração desisti desse uso. Contudo, esse aprendizado permitiu criar rotinas mais interessantes. Como a notificação via voz do assistente, ao receber mensagens por WhatsApp. Recebo muitas notificações por esse meio e quando em casa nem sempre estou perto do celular ou do computador. Portanto tal usabilidade é das mais úteis. Redundantemente, inclui nessa rotina uma lâmpada inteligente, para um aviso perene de novas mensagens quando ausente (e sem que ouvisse a notificação por voz). Ainda que existam outras soluções para automação, o Amazon Echo Dot com o assistente Alexa, é dos mais bacanas e flexíveis. 
Com informações da cachola e auxílio do Hemingway Editor e ChatGPT.