BeamAir cuja premissa é simples e inspirada. Permitir a apresentação de fotos ou arquivos em PDF pela net, e sem necessidade de nada além do browser do usuário remoto.
O app se vale de um mecanismo de créditos para suas apresentações que são consumidos a medida da utilização. Na versão disponibilizada na Apple Store que custa US$5,99, o BeamAir vem carregado com 500 créditos, suficientes para esse número de visualizações. É preciso entender esse funcionamento. Como é possível apresentar o material para várias sessões remotas simultaneamente, cada uma dessas, consome um crédito por imagem visualizada. Ao final desses créditos, o dono do device iOS que pode ser o iPad, iPhone ou iPod touch deve fazer nova carga custando a partir de US$0,99 para 250 créditos. Embora esses créditos adicionais sejam baratos, é preciso atenção para evitar gastá-los a toa.
Para usar o app, após sua instalação basta escolher a origem do que deseja apresentar e carregar no BeamAir, iniciando assim uma sessão, como demonstra a imagem abaixo.
Para que o contato remoto possa visualizar seus arquivos, esse deve carregar no navegador a página www.beamair.com que será apresentada numa janela como a seguinte. Com o(s) usuário(s) remoto(s) de posse do código (item 2 na imagem acima) que pode ser passado da maneira mais conveniente para os envolvidos; SMS, e-mail, telefone e etc., a apresentação pode ser iniciada.
A partir daí o dono do device em que o app está instalado controla a sequencia e duração da apresentação.
Ao final dessa, clicando em [Close Session], nada fica gravado no(s) computador(es) remoto(s).
Mesmo custando um valor acima da média dos apps disponíveis na Apple Store, o BeamAir por sua simplicidade e grande e variada utilização, posso atestar que vale cada centavo de dólar do investimento. Com informações de beamair.com.


