Translate

segunda-feira, 31 de março de 2014

Ainda sobre mochilas...

Utilizar nomes de animais selvagens e/ou perigosos em produtos é uma prática comum a muitas empresas dos mais diversos ramos. Incluindo o de tecnologia. Na Apple, durante anos, as versões do seu sistema Mac OS X, receberam o nome de algum grande felino. Tais como o; Cheetah (10.0); o Panther (10.3); o Leopard (10.5) ou o Lion (10.7). Na relojoaria também
não faltam exemplos. A Hublot, criou em homenagem a um dos seus embaixadores, o jogador de basquete americano Kobe Bryant (acima), o King Power Black Mamba (apelido do ala do Los Angeles Laker´s).

Assim como a Mamba Negra, outras serpentes emprestaram seus nomes para a Booq Bags, que tem em sua extensa linha, uma mochila para fotografia denominada Python Slimpack. Além de uma boa oferta de bolsos para cartões de memória e demais acessórios, suas divisões internas configuráveis acomodam uma DSLR e até quatro lentes com segurança. A empresa da Califórnia, conseguiu incluir nesse compacto produto (410x260x210mm), justamente o que mais sinto falta na LowePro Flipside 300 (que é bastante semelhante)... Um alojamento específico para o iPad. Entre outros detalhes bacanas da Python, que é confeccionada em nylon balístico impermeabilizado estão; Uma capa para chuvas que permite sua utilização em praticamente qualquer condição; O suporte oculto para apoio a um tripé ou monopé e a abertura na parte superior que facilita o rápido acesso à câmera. Com tantos predicados, seu custo de US$145, nem chega a ser exagerado. A lamentar apenas o fato de não estar a venda no Brasil. Com informações de booqbags.com.