Translate

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Supergirl! A Liga da Justiça se aproxima...

"Nos idos da informática era comum alguns desenvolvedores vazarem versões de software em evolução ou mesmo produtos acabados para o público testar eventuais problemas, a receptividade de determinado aplicativo e até a simples criação da demanda". Recordando daqueles tempos é complicado acreditar que na era da internet, um trailer de filme muito aguardado ou episódio de uma nova série seja revelado acidentalmente. Mais fácil acontecer propositadamente....

Navegue sobre a imagem para dois vídeos (inglês).
Caso não visualize a imagem acima,
abra diretamente no blog.
Recebi com curiosidade uma cópia do episódio piloto e teoricamente vazado (por hackers) de Supergirl da DC Comics, e seis meses antes do lançamento anunciado pelos criadores, os estúdios CBS e dei uma olhada. Esse tipo de produção normalmente é complicado e lembrei de outra personagem da DC Comics, A Mulher Maravilha que teve um piloto bem ruim em 2011. Uma produção tosca, quase trash e interpretação com muitas caras e bocas da americana Adrianne Palicki, a Bobbi Morse de Agents of S.H.I.E.L.D.. Supergirl por outro lado tem efeitos especiais razoáveis podendo melhorar, produção aparentemente cuidadosa e é basicamente um clone dos programas com o Superman, porém num ambiente mais feminino o que é bacana. As referências a outro seriado do Homem de Aço para a TV são explícitas, trazendo o ator Dean Cain que o viveu na exitosa versão dos anos 90 Lois & Clark: The New Adventures of Superman (que levou a atriz Tery Hatcher ao estrelato) como Fred Danvers, o pai adotivo da heroína em sua chegada à Terra, anos após a destruição de seu planeta natal Krypton. Talvez para conferir maior credibilidade ao enredo, os roteiristas pinçaram do Planeta Diário de Metropolis, a figura do fotógrafo Jimmy Olsen, (o ator Mehcad Brooks) e a observar os personagens, pode fazer par romântico com Kara Danvers / Supergirl (Melissa Benoist na imagem acima, conhecida por sua personagem Marley Rose no seriado Glee). A prima do famoso kryptoniano, trabalha como uma submissa assistente da autoritária Cat Grant (Calista Flockhart, atual sra. Harrison Ford), dona do grupo editorial CatCo, com grande poder e influência na fictícia National City e óbvio contraponto ao editor Perry White. Ambas as personagens, aliás, tem evidente inspiração em Andy Sachs (Anne Hathaway), na sua fase interiorana e Miranda Priestly (Meryl Streep) em The Devil Wears Prada - O Diabo Veste Prada de 2006.

Em função do Flash e Supergirl compartilharem o mesmo criador, o produtor executivGreg Berlanti (na imagem, ladeado pelos atores Grant Gustin e Melissa Benoist devidamente travestidos) que também produziu Arrow, assim como a versão live action do Lanterna VerdeGreen Lantern para o cinema, pode acontecer num futuro o crossover entre essas duas séries de super herois do universo da DC Comics. Embora exista um empecilho importante para que isso se concretize algum dia; A que narra as aventuras do homem mais rápido do mundo pertence à rede americana CW (fundada em 2006) e a da super moça à CBS. Apesar disso, com a produção do longa da Mulher Maravilha (a atriz israelense Gal Gadot) prevista para lançamento em 2017 e Aquaman com o Jason Momoa para 2018, o sonho de ver um filme com a Liga da Justiça (que deve surgir em 2017) nas grandes telas está mais próximo. Com informações de imdb.com e moviepilot.com.