Translate

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Selfie...

Imagem de divulgação
Para quem não sabe, aquela ação bastante corriqueira de fazer sua própria foto utilizando um celular ou câmera portátil tem nome... Selfie. Essa onda que sempre existiu, após a popularização dos smartphones com câmeras de boa qualidade, ganhou prestígio e
batismo pelo uso de  algumas celebridades (ou pseudo) em busca de mais espaço nas mídias, replicando seus autorretratos fazendo caras e bocas e em situações até bizarras. Naturalmente, o bom senso raramente é lembrado e muitas fotos são totalmente desnecessárias. A acima é um bom exemplo e mostra o presidente americano Barack Obama auxiliando a primeira-ministra da Dinamarca Helle Thorning-Schmidt a fazer um Selfie dos dois e de David Cameron, o primeiro-ministro da Inglaterra. Sorrisos esboçados para a foto e não teria problema algum se essa não fosse feita na cerimonia em memória do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, recém-falecido. A fisionomia da primeira dama americana parece não aprovar a imagem típica de adolescentes que teve de aturar.

Porém o Selfie é uma moda inocente, de custo baixo e deve perdurar. Acreditando nisso, o grupo MyGadgetRoom baseado na Inglaterra, criou o Cellfie, uma barra extensora que permite suportar um aparelho celular (iPhone 4 ou 5 de qualquer modelo e também o Samsung S3 ou 4), e auxilia o usuário para execução de uma boa imagem. O gadget possui um botão na haste que aciona a câmera, utilizando sua interface bluetooth. Dessa forma, não há a necessidade de qualquer aplicativo adicional para sua utilização. Neste momento, seus criadores buscam no site Kickstarter, investimentos para colocá-lo em produção. Com informações de nymag.com e kickstarter.com.