Gosto bastante dos aplicativos de fotos para o iOS. Uso inúmeros no iPad. É verdade que para fotografia, o tablet da maçã não é uma opção das mais interessantes. Com boa luminosidade até faz fotos razoáveis, contudo seu formato atrapalha o uso.
![]() |
| Apple Store em Nova Iorque |
- iPad de 3ª geração;
- Teclado bluetooth;
- Camera Connection Kit;
- MacBook Air de 11.6";
- iPod nano de sexta geração, usado como relógio;
- Apple TV;
- EarPod;
- Magic Mouse e o
- Time Capsule - Dispositivo de backup da empresa criada pelos dois Steve. Um produtaço!
Enfim... Logo após seu lançamento nos EUA, adquiri um iPod touch de 5ª geração, muito mais com a intenção de usá-lo para fotografias, já que sua câmera de 5MP e dotado de flash, é mais razoável que a do meu smartphone LG com seus medíocres 3,2MP e a chatura do Android. É preciso fazer justiça ao aparelho que não foi comprado para essa função e sim compartilhamento do 3G e nesse quesito, tem se mostrado excepcional. Todavia, um amigo se encantou pelo meu novo tocador de músicas e propôs uma troca num iPhone 4S com 16GB e lacrado. Embora meu touch tivesse 32GB, a condição boa em que o peguei, fez valer o escambo. Outra motivação para a troca, foi o conector Lightning que a Apple adotou nos seus novos iDevices. Mesmo tendo um adaptador para o de 30 pinos tradicional, esse deu um aspecto de improvisação muito grande no uso com a dock JBL On Stage Micro II e pior ainda na iLuv iMM727.
Desde então, venho alimentando o novo integrante da família com os muitos apps que já usava no iPad. Sua utilização maior será essa mesma... A fotografia. Com 8MP e um flash de led, esse celular faz fotos boas inegavelmente, mas não pode ser considerado para as profissionais como alguns usuários mais apaixonados gostam de propalar. No entanto, com ele, posso fotografar em lugares e condições em que não poderia usar minha DSLR.
