![]() | |||||
| Steve Ballmer no anúncio do Microsoft Surface |
No final do ano passado, a MS viu suas vendas minguando quando as expectativas eram bastante ambiciosas e de lá até hoje, não creio que tenha melhorado muito. Como de costume, busco notícias que considero interessantes para postar aqui e não encontro com frequência material sobre o Surface, mesmo assinando os canais oficiais do produto em vários serviços.
Confirmando essa impressão, recentemente o CEO da companhia Steve Ballmer, em conversa com funcionários, admitiu que o Surface é um fracasso de vendas e é relativamente simples entender os porquês. No caso do Surface RT, o hardware e principalmente o sistema operacional com um Windows mutilado chamado de RT, são apenas um dos problemas. O maior, sem dúvida é o grande espaço de armazenamento que o SO ocupa, assunto que já abordei aqui em outro post. O preço alto e a pequena oferta de aplicativos na Windows Store, só pioram sua situação. Nem a abertura dos cofres da empresa para desenvolvedores criarem apps para o Surface RT conseguiu atrair interesse maior. Restou à fabricante investir pesadamente em publicidade, focando no ponto (o único, até o momento) em que realmente leva vantagem sobre quem pretende desbancar, que é a possibilidade da multitarefa do modelo Pro rodando Windows 8. Coisa que Steve Jobs nunca quis implementar no iOS usado nos devices da Apple. Com informações de neowin.com.
Uma das muitas peças publicitárias do Microsoft Surface
