Translate

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mouse trackball...

Como fazia no começo desse blog (agora por conta de outro boot na vida), voltei a usar o netbook para elaborar meus textos ao percebê-lo como a ferramenta ideal para isso. A escrita...

Porém, durante um tempo fiquei com a impressão de algo faltando. Por acaso, revendo algumas fotos do período em que gerenciava uma loja de periféricos, vi uma em que usava o notebook da empresa com um trackball da Logitech que peguei para testar e na época, acabei comprando. Apesar de manter na mochila do net entre seus acessórios um mouse ótico (também Logitech), um desses não é tão prático em trânsito e/ou situações de pouco espaço. A tal imagem serviu para mostrar o que sentia falta. Um bom mouse trackball, que são a grosso modo uma inversão dos antigos mouses de esfera, só que com essa para cima. Há alguns anos também usei um desses da Goldship, para controlar o primeiro Media Center. Entre suas vantagens, a ergonomia é a maior, já que somente os dedos são utilizados, reduzindo a incidência da LER. Além disso, são precisos, não exigem uma superfície plana e necessitam de pouco espaço, o que favorece bastante a utilização em praticamente qualquer condição sem prejuízo na produtividade.

Como de costume para aculturamento sobre o que existe no mercado, a internet é o primeiro caminho e encontrei um modelo Kensington que já tinha dado uma passada d'olhos ao comprar a mochila LuckySky. O Orbit Trackball com anel Scroll (ao lado) utiliza sensor ótico e conexão cabeada via USB (minha preferência para o uso em trânsito). Compatível com Windows e Mac, traz um prático apoio de pulso emborrachado que pode ser removido conforme a conveniência do usuário. No entanto, o mais bacana nesse ótimo produto é seu comando de rolagem de tela (scroll) pelo anel na base da esfera, que facilita em muito a navegação pela grande rede. Embora o tenha encontrado em uma loja física, optei pela compra online ao custo de R$179,00. Com informações de kensington.com.