Translate

sábado, 12 de novembro de 2011

Tocadores de MP3 no pulso!

O iPod, conhecido tocador de músicas e vídeos da Apple, completou 10 anos em 23/10 p/p. 314 milhões de unidades vendidas e vários modelos para todos os gostos e bolsos, fica a pergunta; O iPod continua?

Com o lançamento do iPhone e inclusão nesse, de funções dos iPod, inúmeros usuários os abandonaram e preferiram logicamente ter várias funções num único gadget. Rumores antes do lançamento do iPhone 4S, davam como certa a aposentadoria do modelo classic, que não ocorreu. Entretanto, é difícil acreditar que a empresa mantenha em seu portfólio tantos produtos quase idênticos. Nunca entendi, por exemplo, o iPod touch. Com um pouco mais de investimento, é possível a aquisição de um iPhone, inegavelmente mais útil. O iPod nano deve ter uma sobrevida, principalmente pelo baixo custo e a não tão recente moda de usá-lo como relógio de pulso. Apesar de ainda não dispor de bluetooth, o que é um absurdo, o tocador fica super elegante com essa aplicação, naturalmente dependendo da pulseira escolhida.

Modelos da iWatchz a esquerda e um da LunaTik a direita. Essas pulseiras, transformam o iPod nano num sofisticado relógio.

Após o surgimento do player da Apple, sua concorrência muitas vezes dormiu no ponto, tentando pelo menos acompanhá-la. Basta lembrar do fracassado Zune da Microsoft, ou mesmo a tentativa da Sony de ressuscitar o sucesso de seu Walkman. Me tornei um fã dos produtos da maçã, mas opções de igual qualidade devem existir. No caso de um iPod-killer, a Motorola, recentemente anunciou seu tocador de músicas MotoACTV, bastante semelhante ao iPod nano, porém mais poderoso. Com Android embarcado e um processador de 600MHz, além de tocar músicas, o aparelho tem GPS, Wi-Fi, sensor para batimentos cardíacos e bluetooth. Se não bastassem esses predicados, o MotoACTV é resistente à oxidação provocada pela transpiração e a chuva, já que sua vocação é o uso em atividades físicas. Completam esse ótimo pacote, o site motoactv.com que permite o monitoramente das atividades do usuário. Obviamente que tantos atributos tem um custo e é razoável. O MotoACTV chega custando o dobro do nano da Apple, também comercializado nas versões com 8GB e 16GB. Ainda assim, uma briga boa!

 O estiloso Motorola MotoACTV.