Translate

domingo, 25 de janeiro de 2015

Leatherman Tread... Ferramentas ao alcance do pulso

"Após os ataques terroristas nos Estados Unidos em setembro de 2001, a segurança aeroportuária se tornou corretamente mais rígida e numa viagem à trabalho depois daquele trágico episódio, ao passar a única mochila (como prefiro viajar sempre que possível) pelo scanner, vi que havia esquecido uma chave Phillips 3/8 x 9” nessa e como não tinha outra bagagem que pudesse despachar, perdi aquela ferramenta. Na verdade um item antigo, de estimação. Presente do meu pai, que como eu, curte muito os trabalhos manuais e todo tipo de ferramenta...".

O Leatherman Skeletool.
Situação semelhante viveu o engenheiro Ben Rivera num passeio a Disney com a família há poucos anos. O executivo que é presidente do Leatherman Group, empresa americana fabricante de ferramentas portáteis de alto padrão, se viu barrado pela segurança do parque, por transportar seu Skeletool (ao lado), um kit de ferramentas que inclui uma faca. Sem querer abrir mão do seu conjunto, teve de leva-lo ao hotel, obviamente perdendo um tempo precioso. Por conta disso, pensou numa solução que evitasse tal tipo de contratempo.

Navegue sobre a imagem para um vídeo.
Surgiu o Leatherman Tread, o primeiro conjunto de ferramentas portáteis vestível do mundo e mais uma ótima ideia inspirada numa necessidade. Na forma de uma pulseira em aço inoxidável que pode ser configurada para o melhor uso do proprietário, traz 25 ferramentas entre chaves de boca, fenda, phillips, torx, estilete e fecho deployant, atuando como abridor de garrafas. A empresa prevê para o segundo semestre, o lançamento de um relógio quartzo com movimento suíço e visor de safira para compor com a Tread e no meu entendimento a utilização mais natural, mesmo reduzindo suas seções e consequentemente perdendo funções. A bela peça, sem preço definido até o momento, será fornecida em duas versões; escovado ou revestimento em DLC - Diamond Like Carbon, como na imagem acima. Ainda que uma pulseira dessas, cheia dos chamados perfurocortantes, possa burlar sistemas de segurança por absoluta desatenção, não arriscaria seu uso num voo. "Como fã desses acessórios, em outra viagem usando uma que abre de forma assemelhada a uma algema, quando a removi para passar pelo detector de metais, levei algum tempo convencendo o pessoal de solo que não se tratava de uma lâmina disfarçada". Com informações de leatherman.com.