Translate

domingo, 18 de janeiro de 2015

Um ótimo garoto propaganda É a alma do negócio...

Enquanto pesquisava para um post sobre uma grande paixão, os relógios de pulso encontrei o utilizado por Barack Obama. O atual President Of The United States ou simplesmente POTUS (como o ocupante do cargo é referenciado por assessores), e por distinção do cargo, o homem mais poderoso do mundo, bem poderia usar um Rolex, Patek Philippe ou outra grife renomada....

Entretanto, desde 2007, ao receber como presente de aniversário do seu serviço de proteção, adotou uma marca jovem, fundada em 1998 (com a finalidade de produzir relógios personalizados para empresas e/ou repartições públicas), a Jorg Gray. Na verdade, a fabricante americana é de uso oficial do Serviço Secreto dos EUA. Ainda que não entenda o motivo em definir como padrão um fornecedor ou modelo específico para um acessório desses. Exceto talvez algum mecanismo embarcado que facilite a localização do importante usuário.

Barack Obama e seu Jorg Gray JG6500.
O relógio em questão, o JG6500 ao lado, é um cronógrafo a quartzo em aço com design clássico que (me) agrada, mas tecnicamente mediano. Com movimento da japonesa Miyota, em sua faixa de preço um tanto inflacionada de US$280,00, existem opções melhores como o Tissot Chronograph Black Dial (abaixo) de US$305,40.


Esse cronógrafo (uma atualização do PR50) tem pulseira igualmente em couro, porém com fecho deployant mais elegante, característico de peças de maior valor e movimento suíço também a quartzo. No entanto, o usuário mais que famoso faz a alegria dos criadores da pequena Jorg Gray que se tornou a de maior crescimento nos Estados Unidos em seu nicho de atividade, passando a fornecer relógios para várias agências governamentais ao redor do mundo, incluindo ai, a polícia metropolitana de Londres. O dito a propaganda é a alma do negócio, nesse caso, poderia muito bem ser substituído pelo título dessa postagem. Com informações de jorggray.com.