Translate

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Polaroid CUBE...

Vez por outra aparecem produtos tentando desbancar algumas boas ideias que caíram no gosto dos seus usuários e a não ser que seus fabricantes façam muitas bobagens, não serão facilmente substituídos. No entanto, a celebre frase de Nelson Rodrigues, Toda unanimidade é burra, deve ser respeitada....

A GoPro ao lançar sua pequena câmera de ação, navegou sozinha no mercado que descobriu por dez anos para só ai, ver algum movimento de grandes players, sempre com soluções que se intitulavam GoPro killer´s. Improvável surgir algo melhor que a criação de Nick Woodman? De forma nenhuma! Contudo, até o momento não se viu nada que realmente acrescentasse nesse mercado bilionário das câmeras de ação.


Navegue sobre a imagem para um vídeo.
Uma nova aposta apresentada na CES de 2014 que recentemente surgiu no comércio varejista é a CUBE da Polaroid, marca que se tornou sinônimo de fotos instantâneas nos anos 70 e após sua falência em 2008, teve seus ativos e patentes vendidas para um grupo de investimentos dos EUA. A pequena câmera de 38mm em cada um de seus lados, tem o corpo emborrachado com várias opções de cores. Suas fotos de 6MP e vídeos em Full HD com ângulo de 124º, são armazenados num cartão microSD (até 32Gb) instalado na parte traseira do equipamento. Imediatamente acima da porta miniUSB que faz a transferência de dados para um computador e alimenta a bateria da CUBE que tem autonomia para 90 minutos. Embora pertença a categoria das câmeras de ação, seu uso é mais interessante para o lazer, já que seu preço de US$99,00 nos EUA e absurdos R$699,00 entre nós (graças ao custo Brasil), não inclui a caixa estanque necessária para utilização em profundidade. A caixa que torna a maquina impermeável a até 10 metros, pode ser adquirida à parte em meio a outros acessórios criados pela Polaroid. Desses, o mais bacana é a garra na forma de um corpo de macaco que recebe a CUBE como cabeça, por meio de sua base magnética. Outro é um pendente em silicone que permite levar a câmera (que é resistente a pequenas quedas e suor), no pescoço. Esse acessório inclui um mosquetão que preso ao passador da calça, faculta seu transporte com facilidade para qualquer canto. Apesar da pega estranha e sensação de insegurança, por conta de seu formato, a Polaroid CUBE deve atender aquele usuário que busca algo mais que um smartphone para fazer imagens ou principalmente filmes. Ainda que sofra o mesmo problema desses com pouca iluminação. Com informações de thestar.co.uk.